Como Vencer a Batalha Espiritual na Mente

batalha espiritual na mente

Acredito que o inimigo mais difícil de combater é aquele que não conhecemos. Eu era cristão há anos antes de perceber que tinha um inimigo, Satanás, que fará tudo ao seu alcance para nos impedir de seguir o bom plano de Deus para nossas vidas.  

Uma das principais maneiras pelas quais ele faz isso é através do engano, tentando trazer todos os tipos de pensamentos negativos à nossa mente. 

Veja, João 8:44 nos ensina que Satanás é um mentiroso. Ele tenta repetidamente nos fazer acreditar em coisas que não são verdadeiras. É por isso que é essencial aprendermos a renovar nossa mente com a arma da Palavra de Deus.

Romanos 12: 2 diz: Não se conforme com este mundo … mas seja transformado (mudado) pela [inteira] renovação de sua mente … (AMPC). 

Estamos em uma batalha espiritual, e devemos lutar com armas espirituais. Deus nos deu Sua Palavra como nossa principal linha de defesa contra as mentiras do inimigo. 

O que você acredita?

Segundo Coríntios 10: 4-5 diz: As armas de nossa guerra não são carnais, mas poderosas em Deus por derrubar fortalezas, derrubar argumentos e toda coisa alta que se exalta contra o conhecimento de Deus, trazendo todo pensamento cativo à obediência de Cristo (NVI).

dominios mente

O que é uma fortaleza? Uma fortaleza é uma área em que o inimigo se entrincheia e assume o controle. Você provavelmente já ouviu esse termo usado quando se refere a soldados travando batalhas.

Bem, a Bíblia fala sobre fortalezas em nossa mente. Essas são áreas do nosso pensamento dominadas pelo inimigo – áreas em que somos enganados. 

Como ele faz isso? Ele vem contra nós bombardeando nossas mentes com padrões inteligentemente planejados de pensamentos irritantes que levam à suspeita, dúvida, medo, raciocínio e teorias que refutam a verdade da Palavra de Deus. 

Quando esses pensamentos estão enraizados em nossas mentes, eles se tornam fortalezas que dão controle ao inimigo. 

Durante anos, acreditei em muitas coisas que não eram verdadeiras e criaram uma bagunça na minha vida. Por exemplo, lembro-me de pensar em coisas como:

“Ninguém se importa comigo ou me ama.”

“Nada de bom vai acontecer na minha vida, então é melhor não esperar nada de bom.” 

“Eu sempre vou ter uma vida de segunda classe porque fui abusada pelo meu pai e estou danificada.”

Eu não sabia que tinha uma opção de rejeitar o pensamento errado!

A boa notícia é que a Palavra de Deus é a coisa mais poderosa da Terra e, quando lemos, estudamos, aprendemos e vivemos a Palavra de Deus, ela literalmente nos transformará de dentro para fora e nos ajudará a destruir essas fortalezas. nosso pensamento.

biblia

Faça seu próprio pensamento

Você pensa sobre o que está pensando? Isso pode parecer engraçado, mas aprender a fazer um inventário regular de nossos pensamentos é essencial para ter uma vida boa. 

Foi uma revelação gloriosa para mim quando percebi que não precisava pensar em nada que me ocorresse. Posso escolher meus pensamentos e pensar de propósito – de propósito. 

Se seu humor começar a afundar ou você tiver uma atitude ruim, faça um inventário de seus pensamentos atuais e você provavelmente encontrará o culpado. Gosto de saber que posso fazer algo sobre meus problemas … que posso fazer meu próprio pensamento. 

O inimigo tentará entender seus pensamentos no início do dia. Algumas manhãs acordo e, antes de sair da cama, começo a ter todo tipo de pensamentos negativos sobre pessoas e situações. 

Eu tenho que falar comigo mesma e dizer: “Joyce, você não vai lá!” Então eu tomo a decisão de pensar e dizer as coisas certas … coisas que se alinham com a Palavra de Deus.

Para obter melhores resultados, tente isso …

Da próxima vez que você perceber que está pensando as mesmas coisas negativas, escolha substituí-los pela verdade da Palavra de Deus.

Por exemplo, se o inimigo tentar convencê-lo de que você é insignificante ou amável, lembre-o do que Deus diz sobre você: 

“Sou filho de Deus e sou medroso e maravilhosamente criado. Ele me ama e se preocupa com todos os detalhes da minha vida. Antes de eu nascer, Ele me aprovou. Ele tem um ótimo plano para a minha vida! ( Salmo 139 ; Romanos 8:38 Jeremias 1: 5 ; 29:11 )  

A Palavra de Deus é a resposta para combater as mentiras do inimigo. E quanto mais conhecemos a Sua Palavra e a aprofundamos dentro de nós, mais desfrutamos de liberdade em todas as áreas de nossas vidas.